Notícia

22 de Agosto de 2019

EUA investem em plantas nos telhados

Uma fazenda localizada no telhado de um prédio na congestionada área industrial e comercial de Sunset Park, no Brooklyn, EUA, vai abrir suas portas ao público no mês de agosto. Tomates, alface, pimentas e plantas aromáticas são algumas das culturas que podem ser encontradas na propriedade urbana `Brooklyn Grange`, localizada no telhado, e que planeja produzir 30 mil libras de legumes por ano.

Outro benefício é que as lavouras que abrigam esse telhado podem absorver 175 mil litros de chuva, o que ajuda a água a não atingir o sistema de esgoto, evitando seu transbordamento. "Toda vez que chove mais de 20 minutos, o sistema de esgoto desmorona", diz Stephanie Diaz, representante da "Brooklyn Grange".

Este telhado verde, além de gerar cerca de 50 empregos para a comunidade entre abril e setembro, mantém o prédio fresco, ajudando a reduzir o que os cientistas chamaram de "efeito de aquecimento da ilha", o que faz com que o calor oncentre-se em imóveis para tornar o ambiente muito mais quente. Representantes do `Brooklyn Grange` argumentam que todos os produtos que eles cultivam são vendidos para a comunidade e para aqueles com baixa renda, que podem até pagar com cupons de alimentação.

"A sustentabilidade está no centro da missão do Brooklyn Grange e estamos constantemente inovando maneiras de criar futuras cidades mais ecológicas, limpas e mais deliciosas. Somos um negócio de linha de base tripla, o que significa que, ao tomar decisões, consideramos não apenas nosso lucro financeiro, mas também o capital natural que ganhamos ou perdemos. Nós questionamos o impacto que cada resultado terá no planeta, e as pessoas nele. Pensamos em nossos negócios como parte de um ecossistema, e nosso objetivo é beneficiar todos os outros membros desse ecossistema, desde a joaninha colocando larvas em nossa alface, até nossos seres humanos em todo o mundo”, conclui a empresa em site oficial.

Fonte: Agrolink

Baixe o APP PRA VOCÊ

Baixe o APP MINHA COTRIPAL

Cotripal Agropecuária Cooperativa
Rua Herrmann Meyer, 237 - Centro
CEP: 98280-000 - Panambi - RS
Fone: (55) 3375 9000